Administração é um ramo das ciências humanas que se caracteriza pela aplicação de práticas de um conjunto de normas, princípio e funções dentro de uma organização empresarial.
Saber planejar, organizar e controlar também é considerado um dos atributos da administração e além do mais a profissão conta com suas respectivas funções que são de suma importância para o gerenciamento de uma determinada empresa. São elas:
• Tomar decisões;
• Analisar e conhecer os problemas;
• Ser motivador;
• Saber negociar;
• Saber controlar, mensurar e avaliar;
• Saber liderar e ser comunicativo;
• Saber organizar e alocar recursos financeiros, tecnológicos e humanos.
A forma com que a empresa é administrada é um dos fatores que determina as metas, os objetivos e o sucesso a serem alcançados, por tanto, é importante que o administrador esteja preparado para encarar os novos desafios, buscar sempre conhecimentos, ser inovador, proativo e ser positivo em suas decisões.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários não são de nossa responsabilidade.